7 dicas para lidar com ansiedade

Aprender a lidar com o novo muitas vezes pode causar ansiedade. Se o Brasil, já era o país mais ansioso do mundo, com mais de 18 milhões de pessoas convivendo com o transtorno, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), imaginem agora em pleno isolamento social, por causa da Covid-19.

Publicado por Admin Work Control
em

7 dicas para lidar com ansiedade

Confira 7 dicas para lidar com ansiedade


Aprender a lidar com o novo muitas vezes pode causar ansiedade. Se o Brasil, já era o país mais ansioso do mundo, com mais de 18 milhões de pessoas convivendo com o transtorno, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), imaginem agora em pleno isolamento social, por causa da Covid-19.
Caso você também ande preocupado com o impacto da quarentena na sua saúde mental e não sabe como lidar com a ansiedade neste período, confira 7 dicas com a psicóloga Luciana Nogueira, especialista na abordagem Cogninitiva Comportamental e colaboradora do Laboratório de Neurociência da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
A especialista informa que "as mudaças bruscas na rotina e a necessidade de uma rápida adaptação, somadas as preocupações atuais, gera ansiedade e estresse, mas que apesar de tudo é possível reverter esse quadro e viver com mais mais leveza". Confira:


1- Faça um planejamento para atividades diárias de rotina e cumpra
Crie horários de trabalho, intervalos, refeições e também momentos de lazer (leitura, filmes, pintura, trabalhos artesanais...) e descanso. A rotina é importante para organizar a mente ao longo do dia, por isso as atividades devem ser realizadas em momentos específicos para que o cérebro se adapte. Livros e filmes são perfeitos porque têm o poder de nos transportar para outras realidades, com novas histórias, capazes de acalmar a mente.


2. Mantenha um sono regular e higienizado
Preserve ao máximo os horários de deitar para dormir e acordar para que os hormônios reguladores do sono (melatonina e cortisol) não sofram alterações.


3- Pratique atividades físicas
Realize no mínimo 30 minutos de atividade física, três vezes por semana. Além de combater os transtornos, ajuda a melhorar a autoestima, a qualidade do sono e a concentração. No geral, qualquer atividade física é bem-vinda para aliviar a tensão e o estresse. A Clínica Remédios Lages disponibiliza nas suas redes sociais ótimos e diferentes exercícios, como o Pilates, que podem ser adotadas no seu dia a dia, utilizando o próprio corpo como instrumento para ajudar a lidar com a ansiedade.


4- Matenha alimentação balenceada e saáudavel
Adquira hábitos saudáveis de alimentação e não exagere na ingestão dos alimentos e de bebidas alcoólicas.


5- Filtre as informações que recebe e compartilha
O excesso de informação que recebemos em tempo real, principalmente as negativas, pode gerar muita angústia e pânico. Procure separar uma hora do dia para se informar sobre o que está acontecendo. Isso vale tanto para as redes sócias como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, quanto dos noticiários de TV. Não acredite em tudo que lê, existem muitas fake news por aí. Do mesmo modo, não saia compartilhando tudo pelo whatsapp. Exercite ser um disseminador de boas notícias, dessa forma, renovamos as esperanças e ajudamos a espalhar a esperança positivas entre as pessoas.


6- Técnicas de respiração
O uso das técnicas de respiração por pelo menos 10 minutos por dia, independentemente se estiver ou não experimentando uma sensação se ansiedade, auxilia a manter a oxigenação do sangue, do cérebro e dos batimentos cardíacos em equilíbrio, além é calro de combater naturalmente a doença. Deve ser feito de 1 a 3 vezes ao dia.


7- Faça terapia
Se você não sabe como lidar com a ansiedade e sente que precisa de auxílio psicológico para trabalhar todas as suas questões, não hesite em procurar um profissional. Certamente as dicas anteriores podem ajudar a lidar com ansiedade, no entanto, se seu grau de asiedade estiver alto você deve procura ajuda de um profissional.Neste momento, a maioria dos profissionais da área estão trabalhando remotamente também, atendendo os pacientes on-line.


Acompanhe novidades nas nossas redes sociais @clinicarlages.com e fique por dentro de mais novidades.


Entre em contato pelo (86) 99838 0368 e agende sua consulta!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 7 dicas para lidar com ansiedade

Enviando Comentário Fechar :/