RELATÓRIO ESCOLAR

Com frequência vejo que algumas escolas têm uma resistência em emitir um relatório escolar sobre seus alunos, mesmo quando este é solicitado por um profissional da área da saúde mental.

Publicado por Admin Work Control
em

RELATÓRIO ESCOLAR

Com frequência vejo que algumas escolas têm uma resistência em emitir um relatório escolar sobre seus alunos, mesmo quando este é solicitado por um profissional da área da saúde mental. É necessário levar em consideração que, em um processo de avaliação psicológica, deve-se obter informações sobre os vários aspectos que envolvem as crianças. É nesse contexto que surge a importância do relatório, onde os profissionais da educação infantil (educadores, coordenadores, diretores) podem contribuir de forma positiva tanto para avaliação quanto para as formas de intervir e seus devidos encaminhamentos. Informações sobre o aprendizado, comportamento, interação social, autonomia entre outros são importantes na eficácia do acompanhamento dos pequeninos.

 


Adriana Silva Vieira Rodrigues

Psicóloga/Neuropsicóloga

CRP:21/01546

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para RELATÓRIO ESCOLAR

Enviando Comentário Fechar :/